Por onde anda Rentería, ex-jogador do Inter?
O ex-atacante Wason Rentería foi um dos principais nomes do Inter nos anos de glória. O atleta teve importância direta para a conquista da primeira Copa Libertadores. Desde o início da trajetória no Beira-Rio, o colombiano teve uma conexão forte com os colorados, sendo tratado como um dos principais xodós da torcida. Assim, ele passou a imitar o mascote Saci nas comemorações dos gols.
O ex-jogador, inclusive, teve um reencontro recente com o Clube do Povo. Ele visitou o hotel em que o Colorado estava concentrado para a estreia na Copa Libertadores de 2023, contra o Independiente Medellín, da Colômbia. Rentería aproveitou para reencontrar velhos conhecidos e recebeu um presente especial do presidente Alessandro Barcellos e do vice de futebol Felipe Becker.
O colombiano recebeu uma camisa personalizada com seu nome. Além disso, por conta das comemorações com referência ao mascote Saci, o ex-atleta foi presenteado com um cachimbo e um gorro – principais elementos do personagem que faz parte do folclore brasileiro.
Rentería ainda teve a oportunidade de reencontrar o atacante Luiz Adriano. Ambos os jogadores foram companheiros em 2006, na conquista da Copa Libertadores. No entanto, vale ressaltar que o colombiano não estava presente no título do Mundial de Clubes, já que sofreu uma lesão no tornozelo.
Depois de passagem pelo Inter, por onde anda Rentería?
O ex-atacante Wason Rentería, atualmente com 38 anos, pendurou as chuteiras depois de passagem sem sucesso pelo Guarani-SP na Série B de 2017. Atualmente, o ex-jogador vive com a família na Colômbia e não tem conexão direta com o futebol profissional.